Pessoas legais pelo caminho – Artistas em Paris

artistas.jpg

Os 3 estavam ao meu lado num café que fui quase todas as noites em Paris. Pelo café que era bom e pela internet wi-fi que era “0800”.

 

Uma delas me olhava e ria, meio que puxando papo. Disse que foi com a minha cara, começamos a conversar e descobri que estavam em Paris para uma turnê de teatro. A peça deles circula pela Europa há mais de 15 anos. O marido dela, que estava entre os 3 é o diretor da peça. E a amiga, atriz de comédia, faz parte do elenco.

O bacana disso é a cara deles. Figuríssimas! Acima a foto, que quando eu disse que iria tirar uma delas fez questão de se maquiar antes. No mais, parecem saídos de um filme antigo francês de comédia. E quando me viram falando no skype em video, real time com o Brasil e que “havia vida” do outro lado, pensei que iam ter um treco!! Foi um festival de biquinhos franceses e palavras que não entendo pra todo lado. Riam tanto que fiquei com medo das velhinhas terem um treco.

Tentaram sem êxito me explicar o tema da peça. Eles discutiam entre eles: um dizia “mas ele não vai entender o contexto… é coisa da França” e a outra retrucava “mas podemos explicar” e por aí vai. E eu rindo da situação e do esforço deles, já que tudo acontecia em meio a caras e bocas bem engraçadas.

No fim das contas acabaram me convidando pro espetáculo, com garantia de um bom lugar sem pagar nadinha por isso. Não deu pra ir, mas esse dia já foi o bastante pra dar boas risadas mesmo sem assistir a peça oficial.

 

Deixe um comentário

