Comam carne vermelha!

O título do post pode soar estranho, mas me sinto obrigado a homenagear e divulgar o trabalho de um cara que é um héroi. Luiz Amorim é o dono do Açougue Cultural T-Bone, aqui de Brasília. Fica na 312 norte e tive o prazer de virar cliente dele há uns 10 anos. 

 

picture1.pngLá tem tudo que se espera de um bom açougue: carne de qualidade, bom preço, atendimento de primeira. Esse último quesito então é cumprido à risca pelos divertidíssímos atendentes, os quais adoro sacanear quando o Mengão ganha – mas que preciso aguentar calado nas raríssimas vezes quando os timinhos do Vasco ou do Fluminense têm a sorte de ganhar alguma coisa. 

 

Mas o que torna o T-Bone tão especial? E que papo é esse de Açougue Cultural? 

 

Porque não é de hoje que o Sr. Luiz Amorim, um apaixonado por livros alfabetizado apenas aos 16 anos, resolveu fazer um trabalho que merece aplausos diários, promovendo a partir do Açougue, a cultura da cidade. 

 

Além de muita carne é claro, o T-Bone é uma verdadeira biblioteca pública. Tem todo tipo de livro para pegar emprestado pelo tempo que achar conveniente. Quando o espaço apertou, surgiu o “Espaço Cultural T-bone”, ali na 712 norte. O açougue também é o point da já conhecida “Noite Cultural T-Bone”, onde novos artistas da cidade dividem o palco com estrelas já consagradas. Por conta dessa versão inovadora de açougue, Luiz já foi diversas e merecidas vezes tema de reportagens em jornais e revistas, além de entrevistado no Programa do Jô. 

 

Mas a última do T-Bone merece ainda mais destaque: foram colocadas diversas estantes com livros para empréstimo em pontos de ônibus da Asa Norte. Sem vigia, sem lista, sem controle aparente. Uma iniciativa de tirar o chapéu que promove não só o hábito de leitura mas como divulga que é possível confiar no “bom comportamento” de quem passa por ali sem vandalizar o espaço. Serviço de utilidade pública, obra com a criatividade característica do Luiz Amorim e sua equipe. 

 

Se isso vai ajudar a financiar mais obras como estas, defendo que todos comam mais carne vermelha! Mas não deixem de comprá-la no único “açougue do mundo onde os bois são alfabetizados”, como diria o Cláudio, gerente do T-Bone.   

 

 Conheça aqui o site do T-Bone.

 

 

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Juliana
    fev 12, 2008 @ 13:40:43

    Sou fã número um do T-Bone. Além de incentivar músicos e escritores da cidade, eles vendem, nas noites de quinta-feira, a melhor carne seca com mandioca do mundo!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: